SOBRE O PROGRAMA

PROGRAMA DE REABILITAÇÃO DE TOXICODEPENDENTES
DO NARCONON INTERNACIONAL

O Narconon é um programa extamente eficaz para tratamento do consumo de drogas, desintoxicação e reabilitação, que utiliza técnicas desenvolvidas por L. Ron Hubbard.

A rede de Narconon extende-se mundialmente desde as suas instalações centrais de reabilitação de drogas, Narconon Arrowhead, as maiores instalações residenciais do seu género e centro de treino para profissionais e voluntários de reabilitação de drogas.

Estabelecida em 2001, estas instalações principais estão localizadas no meio de 87 hectares de floresta nas margens do Lago Eufaula no sudeste de Oklahoma. Os Scientologists ajudaram a patrocinar a criação de Narconon Arrowhead, que tem providenciado educação e reabilitação a milhares de pessoas, e entregado internados a profissionais de 47 estados dos EUA e 20 nações.

A Comissão para a Acreditação de Instalações de Reabilitação (CARF, do inglês Comission on Accreditation of Rehabilitation Facilities), uma organização de revisão independente reconhecida pelas agências governamentais e seguradoras, acreditou o Programa Narconon em Arrowhead desde que as instalações abriram. As avaliações CARF relatam que vão de encontro a uma medida de resultados standard: «Em termos de resultados, é muito superior.» Estudos europeus equivalentes chegaram a conclusões similares.

A NARCONON
reabilitou
40
MIL
toxi
cómanos

As instalações de reabilitação Narconon pelo mundo estão localizadas em ambientes que providenciam privacidade e segurança aos indivíduos para superarem as suas dependências e reconstruirem as suas vidas. Cada um dos 50 centros providencia o âmbito completo dos serviços Narconon, com mais de 70% daquelas pessoas que completam o programa de dependência e reabilitação da Narconon a permanecerem livres de drogas e de álcool.

O programa foi, desde o início, fundado nos princípios básicos observados por L. Ron Hubbard: que um indivíduo é basicamente bom, que ele é responsável pela sua própria condição, e que qualquer pessoa pode melhorar a sua condição se lhe for dado uma forma funcional para o fazer.

Este meio funcional de deixar a dependência das drogas começou na Penitenciária Estatal do Arizona, quando William Benitez, um recluso a cumprir uma sentença de 15 anos por acusações de narcotráfico, descobriu um livro de L. Ron Hubbard: Scientology: Os Fundamentos do Pensamento. Benitez percebeu que este continha ferramentas para o libertar da toxicodependência que o tinha armadilhado desde os 13 anos. Ele abordou os guardas prisionais, ao pedir a permissão para estabelecer um programa de reabilitação de drogas dentro das instalações. O seu pedido foi concedido e no dia 19 de fevereiro de 1966 Benitez começou uma experiência-piloto, ao inscrever 20 reclusos, tal como ele.

Com o apoio do Sr. Hubbard, Benitez estabeleceu subsequentemente um Programa Narconon formal na penitenciária. Aquando da sua libertação, após ter alargado a sua permanência na penitenciária voluntariamente para completar a implementação do programa, ele mudou-se para a Califórnia e abriu o primeiro centro residencial Narconon. Com o apoio contínuo do Sr. Hubbard e dos Scientologists, a Narconon continuou a expandir-se e é hoje o programa de reabilitação de drogas mais proeminente mundial.

Desde o seu começo que o programa Narconon tem promovido uma abordagem para a reabilitação de drogas sem a substituição de drogas alternativas. Contudo, o programa inicial não lidava directamente com a retirada.

Em 1973, o Sr. Hubbard pesquisou ainda mais para ajudar os toxicodependentes a passarem através dos rigores da retirada com segurança e com o mínimo desconforto resultou em procedimentos de retirada livres de drogas. Quantidades específicas de suplementos vitamínicos e minerais acompanhados por técnicas especiais acalmam o stress mental e físico. Actualmente, o Programa Narconon inclui uma bateria de procedimentos desenvolvidos para efectivar uma retirada suave e relativamente indolor, seguido por desintoxicação através do Programa de Desintoxicação Nova Vida de Narconon. Uma vez livre de ânsia física, o estudante inscreve-se em Cursos de Melhoramento da Vida que providenciam destrezas e ferramentas que permitem que ele seja bem-sucedido na vida sem as drogas. Os cursos permitem que o estudante assuma responsabilidade pelas transgressões passadas, recupere o seu amor-próprio e aprenda a identificar as pessoas no seu meio-ambiente prováveis que o encoragem a voltar a consumir drogas.

Cursos de Perícias na Vida incluem:
o Curso Aprender Como Aprender: Providencia ao estudante ferramentas de aprendizagem e literacia com o resultado de compreensão e retenção de conhecimento significativamente aumentada, tornando possível que o estudante aprenda.

Curso Bases da Comunicação: Inclui exercícios que extrovertem o estudante e lhe permitem enfrentar a vida confortavelmente e resolver problemas através da comunicação.

Curso Percepção e Orientação: Põe o estudante em comunicação com os demais e o meio-ambiente. Extroverte o estudante de memórias perturbadoras associadas com a toxicodependência ao permitir que o estudante veja o mundo à sua volta.

ESPECIALISTAS
SOBRE DROGAS
DOS
47
ESTADOS DOS EUA E
20
NAÇÕES
treinados em
NARCONON
ARROWHEAD

O Curso sobre os Altos e Baixos da Vida: Dá ao estudante a capacidade para detectar e manejar aquelas influências no seu meio-ambiente que lhe poderiam fazer com que voltasse a consumir drogas. Os estudantes ganham uma nova estabilidade perante influências destrutivas e aprendem a escolher sensatamente os amigos e conhecidos.

Curso de Integridade e Valores Pessoais: O estudante ganha uma perspicácia sobre a ética, honestidade e integridade pessoal, ao aprender o que é que significa assumir responsabilidade pelas transgressões e libertar-se dessa forma dos efeitos nefastos das acções prejudiciais do passado.

As Condições da Existência: Ensina ao estudante a aplicar passo-a-passo os procedimentos para melhorar todas as atividades, empreendimentos e relacionamentos. Com esta tecnologia, os estudantes são capazes de reafirmar o seu autodeterminismo e traçar um rumo de sobrevivência na vida.