ESTUDO DE CASO

ESPALHAR OS DIREITOS HUMANOS
ATRAVÉS DE UM SUBCONTINENTE

A Índia é uma nação em luta com grandes de questões acerca dos direitos humanos.

Cerca de 30% da população vive abaixo do lumiar da pobreza internacional. Discriminação institucionalizada ainda existe no espectro do sistema de castas, e também é devastadora contra as mulheres e minorias religiosas.

No coração da Igreja no patrocínio das iniciativas de melhoramento social está a convicção que o que começa com uma voz pode-se espalhar por toda uma nação através de uma campanha popular, e isto não é mais real do que na Índia. Desde 2009 que a Youth for Human Rights Índia se expandiu para 112 filiais e a grupos afiliados e o site da YHR da rede social tem milhares de membros de todas as idades por todo o país.

UMA REDE
DE MAIS DE
100
FILIAIS DOS
DIREITOS
HUMANOS
por toda a
ÍNDIA

Fazendo parceria com organizações tais como a Fundação sem fins lucrativos Jyoti, a YHR Índia patrocinou a educação sobre os direitos humanos a milhares de estudantes e cadetes da polícia e gerou mais de 10 000 pedidos para materiais on-line. Dez mil cadetes da polícia foram treinados nos materiais da YHRI, e os militares usaram-nos para ensinar os direitos humanos.

«Garantir protecção para os direitos humanos é uma parte integral do nosso dever no Exército Indiano. Enquanto garantimos que nenhuma violação dos direitos humanos aconteça durante as nossas operações, não tínhamos a certeza de como providenciar benefícios tangíveis às pessoas extremamente pobres desta área. Foi quando fiquei a saber da vossa campanha fantástica que a vossa organização promove. Após ter recebido mais informação acerca do assunto dos direitos humanos no formato de folhetos de informação, DVDs e folhetos, tenho impelido para ativamente abordar a causa dos direitos humanos e espalhar a nobre mensagem pelos horizontes longínquos.» — Oficial Comandante, Exército Nacional Indiano

Com os materiais da Youth for Human Rights distribuídos em toda a nação, a YHR Índia e os seus parceiros entregam seminários a 20 000 pessoas em dois anos. Isto resultou na «Caminhada pelos Direitos Humanos» em 30 cidades Indianas, captando a atenção para a necessidade global da educação sobre os direitos humanos.